segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ENADE 2011 TEVE PARTICIPAÇÃO DE 81% DOS INSCRITOS


As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, aplicadas ontem, em 1.356 municípios brasileiros, tiveram a presença de 81% dos estudantes inscritos. No total, participaram do Exame 304.483 concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.

Os alunos dos cursos de Engenharia do Grupo IV tiveram a menor abstenção, 7,3%; e os de Ciências Sociais a maior, 36,2%. Também participaram desta edição do Enade concluintes de outros sete grupos de engenharia, de biologia, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Entre os cursos tecnológicos, os inscritos eram das áreas de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental. 

Componente curricular obrigatório, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, instituído pela Lei nº 10.861/2004. A participação é registrada no histórico escolar do estudante, onde constará a situação regular com relação a essa obrigação. Portanto, os alunos inscritos que não compareceram permanecerão agora em situação irregular perante o Enade e não poderão obter seus diplomas até que participem da próxima edição do Exame, na qual devem ser inscritos pela suas respectivas instituições de educação superior.

FONTE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário