sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA - a estimulante atividade de apoio pedagógico.

Através da dinâmica contar/ouvir histórias é possível viajar para mundos imaginários que mesmo momentaneamente, povoam a mente do contador e dos ouvintes, estimulando prazerosamente o universo subjetivo. A descoberta de novas palavras, o encontro com a música e com a sonoridade das frases, dos nomes, transitam junto ao lúdico e a aprendizagem, que a partir dai, despertam a curiosidade para culturas diversas,  colaborando efetivamente com o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes. 

A contação de histórias, pode ser identificada como uma atividade de comunicação vocal do texto escrito, exigindo do contador, performances diferenciadas na construção artística de múltiplos personagens, a fim de garantir e estabelecer fortes relações e reações de seu público, assegurando ao mesmo o enriquecimento de seu vocabulário e o auxilio no desenvolvimento da leitura e da escrita.





 
 
 

AS ALMAS PENADAS

História, cenário e figurino, criados a partir da leitura e estudo do tema, em livros diversos da literatura infantil, contada e encenada pelas Auxiliares de Biblioteca:
Dalva Duarte Procópio
Lessandra de Carvalho 
Mary de Lourdes Oliveira Santos

DATA COMEMORATIVA: 

Dias das Bruxas 

Nome original: Halloween.

Evento tradicional e cultural que se realiza a cada dia 31 de outubro, nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.

Um comentário:

  1. Olá,

    Meu nome é Adriane e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na área de SUSTENTABILIDADE. Se quiser dar uma olhadinha, segue o link:

    www.cpeaunesp.org

    Se gostar e quiser votar! XD
    Obrigada e boa sorte.

    ResponderExcluir