quarta-feira, 8 de junho de 2011

I ENCONTRO EM ARTE INCLUSIVA DE MINAS GERAIS


A Associação Crepúsculo – Arte, Saúde e Educação Sem Barreiras, que há quatorze anos desenvolve trabalhos artísticos junto a pessoas com e sem deficiência, promove o I Encontro em Arte Inclusiva de Minas Gerais, que será sediado em Belo Horizonte. 

Contando com os benefícios do Fundo Estadual de Cultura, este evento oferecerá palestras, debates, oficinas, grupos de diálogos e apresentações artísticas, além de exposições em artes visuais, a partir das quais serão discutidas e vivenciadas diferentes ações e abordagens no que se refere à arte inclusiva para as pessoas com deficiência e/ou outras vulnerabilidades.

As atividades serão oferecidas gratuitamente a todos os profissionais, instituições, grupos, entidades, agentes educativos e culturais que acreditam na diversidade humana e na força da criação artística como um instrumento sócio-inclusivo. 

O evento acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de junho, nos espaços do Uni BH, tendo na abertura a apresentação do espetáculo “CONATUS – A Essência do Ser”, da “Crepúsculo Cia. De Dança” seguida de palestra da bailarina, coreógrafa e pesquisadora Lenora Lobo. Nos dias seguintes acontecerão as oficinas, debates e palestra de encerramento proferida pela Coordenadora Artística da Associação Crepúsculo a bailarina e terapeuta ocupacional Luciane Kattaoui.

Para a participação nas oficinas será exigida uma prévia inscrição, já que serão disponibilizadas apenas 120 vagas para as mesmas. Já as demais atividades do Encontro serão abertas a toda comunidade local. 

Mais informações:

FONTE: 
ASSOCIAÇÃO CREPÚSCULO - http://www.crepusculo.org.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário