quinta-feira, 30 de junho de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC 2011

Já estão abertas as inscrições para o Viagem do Conhecimento – Desafio National Geographic 2011. Contando com o patrocínio da Petrobras nesta quarta edição, o concurso estudantil é uma realização da revista National Geographic Brasil e da Editora Abril e visa estimular jovens estudantes, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem. A inscrição deve ser feita até o dia 29 de julho de 2011 por um responsável da instituição (diretor, coordenador ou professor de Geografia) no site oficial do desafio www.viagemdoconhecimento.com.br, onde encontra também o regulamento completo e todo o material de apoio. 

Podem participar do Desafio National Geographic 2011 alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 1ª série do Ensino Médio em escolas públicas e particulares de todo o país. 

O concurso é dividido em quatro fases:   

1ª Fase – Local: a prova será aplicada no dia 10 de agosto na própria escola participante, que deverá fazer o download da prova no site www.viagemdoconhecimento.com.br, a partir das 15 horas do dia 3 de agosto. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por escola e seus nomes não precisam estar previamente inscritos no concurso. Cada escola deverá fazer a correção das provas e inscrever um total correspondente a 5% de alunos na Fase Regional, até às 18 horas do dia 19 de agosto.   

2ª Fase – Regional: a prova será realizada no dia 24 de setembro, das 10 às 13 horas, em cerca de 200 escolas sedes regionais localizadas em todos os estados brasileiros. Até o dia 30 de setembro, as sedes regionais devem enviar por sedex as folhas de respostas (gabarito e questão aberta) para a Editora Abril. O comitê gestor coordenará a banca de correção das provas.  

3ª Fase – Nacional: a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final (em cidade a ser indicada pela organização) será divulgada no site oficial do Concurso em 20 de outubro. A premiação da viagem se estende a um pai ou responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes. 

4ª Fase -  As duas provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 17 e 20 de novembro, junto com um roteiro completo de eventos e passeios culturais, seguido pela cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do Desafio National Geographic 2011.  

Histórico 

Desafio National Geographic   Com a premissa de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins, o Desafio National Geographic consagra os estudantes mais antenados com a disciplina de Geografia do Brasil. Abaixo, os números de participantes das três edições anteriores: 

2010 – Mais de 460 mil alunos de 6.920 escolas de todos os estados do Brasil participaram do National Geographic 2010. 
2009 – A segunda edição do Desafio National Geographic contou com a participação de 276 mil estudantes de várias cidades de todas as regiões do Brasil. 
2008 – Foram mais de 259 mil alunos participantes na primeira edição do Desafio National Geographic.   

Síntese:

Viagem do Conhecimento – Desafio National Geographic 2011 
Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. 
Inscrições gratuitas: até 29 de julho de 2011 
Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola cadastram a instituição no site www.viagemdoconhecimento.com.br
Fase Local (primeira prova): 10 de agosto de 2011. 
Regulamento completo e outras informações no site: www.viagemdoconhecimento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário