terça-feira, 7 de dezembro de 2010

UAB recebe propostas de adesão para oferta de mestrado profissional em matemática


O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) recebe até o dia 10 de dezembro propostas de adesão para constituição de uma rede para a oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O programa surge em apoio à Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) em atendimento a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério. 

O curso será prioritariamente voltado a professores das redes públicas de educação básica que atuem na docência na área de matemática. O objetivo da iniciativa é promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação, no nível de pós-graduação stricto sensu na área de matemática com uso de tecnologias da educação a distância. 

Pretende-se assim, instituir uma rede nacional para oferta do programa de Mestrado Profissional em Matemática, integrado por instituições de ensino superior participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil e de instituições públicas de ensino superior que objetivam integração à UAB. 

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

FONTE:
http://www.uab.capes.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=146:uab-recebe-propostas-de-adesao-para-oferta-de-mestrado-profissional-em-matematica&catid=1:noticia&Itemid=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário